14 de nov. de 2013

...Continuando o love story da Laíse e do Daniel...

Oiis,


Estamos de volta para continuar o super casei da Laíse...


" O buffet do Espaço Casa Bonita, é delicioso. Tudo quentinho e muito saboroso. A comida muito gostosa e uma atenção ímpar do cheff. Fez questão de subir até a suíte e levar de tudo um pouco que seria servido no nosso casamento para que provássemos! Experimentamos tudo e me lembro do sabor de cada coisa até hoje!! 

Tudo muito bom!! Nós amamos!


Obs.:

1) Só é permitido fazer 2 degustações. Na degustação nos é servido apenas aquilo que será servido no casamento que acontecerá após a degustação. Demos o azar de ir em 2 degustações em que mudaram apenas algumas coisas.

Não tivemos a oportunidade de provar algumas coisas que escolhemos. Mas gostamos mesmo assim!! Rsrs...

Fiquei um bom tempo (1 mês e pouco), sem olhar mais nada, pois estava estudando pra concurso- de tanto o noivo insistir pra isso.


Logo, voltei a fazer novas pesquisas apaixonadamente... Como é bom ser noiva!! E comecei a fechar os contratos, um por vez e fui fazendo um cronograma orçamentário, assim ficava sabendo qual mês era o mais adequado para iniciar o pagamento de determinado serviço.

Fechei o Cerimonial com a Solange Nascimento, fiquei com mta dúvida entre ela e o Roberto Rocha, mas como ganhei de presente não fazia sentido ficar escolhendo demais, até porque a Solange também foi muito recomendada. Ela é uma excelente profissional juntamente com sua equipe. Gostei bastante e recomendo. 



Obs.:

1) Levei as caixinhas dos padrinhos separadas das tampas, na hora das meninas entrega- las, algumas caixinhas dos padrinhos foram entregues com a parte de baixo das madrinhas (a parte de baixo com a fita dourada e a de cima com a fita azul).





2) Os meninos da Regal fizeram marcadores de páginas com fotos minhas e do Daniel. Nós não ficamos com nenhuma dessas (só depois que algumas pessoas nos deram, pois tinham mais de uma).



No dia 04 de junho de 2012, fui para a Catedral acompanhada da minha queridíssima cunhada Adriana, preparada para dormir no carro, pois a agenda para o ano de 2013 só abriria no dia seguinte (05/06/2012). Quando ainda estávamos fazendo a lista de chegada, o Padre disse que poderíamos dormir dentro da igreja, afinal fazia muito frio e dormir no carro seria muito perigoso. Dormimos então, no mármore gelaaaado da Catedral. Tudo isso, para conseguir, data e horário, tão desejados, e ainda mais no mês de Maio (data “sugerida” pela minha Mamita... rsrs). Quando acordamos e a fila “oficial” para agendamento foi aberta fomos recepcionados com um café da manhã maravilhoso oferecido pela secretaria da Catedral.





Obs:

1)   Não chega a ser uma falha, foi mais uma desinformação por minha parte. Para fazer o curso de noivos, pagamos uma taxa de R$50,00 o casal (essa taxa, não me importei em pagar pois todo dinheiro de fato foi revertido para nosso custeio durante todo o dia- café da manhã, almoço, café da tarde e lembrancinhas). Quando os noivos não são da mesma “circunscrição da igreja”, devem pagar uma outra taxa para encaminhamento da documentação (encaminhamento este que eu mesma tenho que fazer, ou seja, eu mesma fiquei transitando com a documentação de uma igreja pra outra), e no meu caso como queria que o Padre Ricardo, pároco da igreja que frequento, celebrasse meu casamento acabei tendo que pagar mais uma taxa de R$200,00 para seu deslocamento, isso sem falar na taxa da igreja, que no caso da Catedral, foi de 2 salários mínimos.


 


Eu e o Daniel fomos em várias exposições de fornecedores e numa dessas conhecemos o Felipe, representante da Club Show Bar. Contratamos eles para o bar do nosso casamento, mesmo já tendo feito a degustação com outro fornecedor. Nossos convidados adoraram. Demos umas bicadinhas e também gostamos demais!! Rsrs..



  


Obs.:

1)   Esquecemos de selecionar as fotos para passarem nas telas do bar.
2)  Não foi feito cardápio para o bar e ninguém nos lembrou de fazê-lo.

Ao longo das rápidas madrugadas em que passava olhando vídeos e fotos de todos os tipos de casamentos vi um em algum lugar que mostrava uma banda de escola de samba tocando durante a recepção. Fiquei malucaaa... quer uma coisa que tenha mais a ver comigo do que isto? Afinal sou baiana e nesse sangue corre muito axé!! Minha mãe e até mesmo o Daniel não gostaram muito da ideia, creio que acharam inapropriado pra ocasião. Mas queria demaaais e convenci o Dan que seria ótimo termos a banda. Fomos até a ARUC,
no Cruzeiro e fechamos o contrato com o Branca (que é uma simpatia de pessoa). Nossos convidados ficaram alvoroçados, alguns não acreditavam que tínhamos contratado uma escola de samba, outros acharam que era apenas o DJ até virem a banda descendo as escadas atrás de nós dois. Foi o máximo!! Uma sensação! Recomendo demais!! Detalhe: Eles tocaram todos os estilos musicais... Muita animação!
 
 





Obs:
1)   Pedi a eles que chegassem à meia noite e meia. Fiquei com medo de que atrasassem, mas eles chegaram na hora e assim que chegaram não quiseram ficar esperando. Daí toda a programação que eu tinha feito anteriormente com o DJ caiu por terra .Tive inclusive que adiantar a abertura da pista de dança, e nossa “valsa”  ficou sendo a batucada da escola de samba... rsrs

2)  Pedi a eles para que participássemos de um ensaio, mas nunca nos responderam e não participamos de nenhum ensaio além de terem definido o repertório sozinhos. Mesmo assim não me arrependo em nenhum minuto! Foi ótimo e recomendo pra todo mundo.


Em uma das degustações que fiz no Espaço Casa Bonita pedi à Michele (secretária) que me indicasse alguém que fazia forminhas dos docinhos e então ela me deu o cartãozinho da Rita Forminhas. Em janeiro de 2013 fui a casa da Rita... fiquei encantada com o profissionalismo e a dedicação dessa mulher. Cada forminha mais linda que a outra, porta bem-casados, lembrancinhas... tudo muito lindo!! Comprei as de papel (que mesmo sendo as mais baratas ainda achei caras...rsrs). As forminhas ficaram lindas, da cor que eu queria e entregues no dia combinado!! Tudo muito certinho! Adorei!
  
 

O bolo, bem casados e brownies, e os docinhos fechei na Marina Doces, uma delicadeza, uma gostosura só. Tudo delicioso, fresquinho e o melhor... provei de todos os doces antes da festa!









O topo de bolo fizemos na ATELIART, com a Evânia, suuper gente boa e disposta a nos entender! Eu amei o resultado dos noivinhos, ficaram muito fofos!!
  




Uns 3 meses antes do casamento surgiu a dúvida: O que eu vou fazer de porta guardanapo e de porta bem casado? Já tinha visto vários modelos e já tinha escutado muita gente dizer que eu mesma daria conta de fazer... Então resolvi ir ao Taguacenter com minha mamis resolver se eu mesma faria e ver quanto ficaria  o orçamento!! Fomos ao Armarinho Novidades e lá compramos tudo que precisávamos pra fazer os dois. 





Dá um pouco de trabalho, mas é muito gostoso preparar tudo com as próprias mãos. Além de que o valor ficaria o dobro se eu fosse comprar pronto!! 

Pois é meninas, essa noiva é mesmo detalhista! Mas eu to adorando saber dos detalhes dessa linda festa!

Continua...

Beijosdamanda;* 

1 comentários:

  1. Você tem foto da pista de dança junto com o open bar? Vou me casar lá, mas acho que vai ficar apertado.

    ResponderExcluir

 
Lovingly designed by Tasnim