28 de nov. de 2013

Bem Casados

Dizia  a Lenda:"O Bem-casado representa duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo. Para se ter muita sorte e felicidade nesta união deverá ser distribuído um bem-casado para cada convidado. Todo aquele que saborear o doce estará sendo abençoado com a mesma sorte e a felicidade dos noivos."

 A tradição vem da Europa e atualmente se popularizou no mundo festivo
A Felicidade está presente em vários momentos de nossa vida, então se criou
·         Bem Noivados: Noivados
·         Bem Unidos - Bodas de Prata e Ouro
"Para compartilhar a união feliz e o amor eterno."
·         Bem Nascidos - Maternidade e Batizado
"Dar boas vindas ao bebê, desejando-lhe vida feliz e saudável"



·         Bem Formados - Formatura
"Desejar sucesso e prosperidade na carreira"


·         Bem Vividos - Aniversários
"As bençãos por mais um ano vivido"


·         Bem Jovens - Debutantes
"Para compartilhar a juventude eterna."


·         Bem Sucedidos - Eventos
"Prosperidade e Fortuna"


Podendo ser oferecidos também em:
Primeira Comunhão
Chá de Panela
Chá de Fralda


Se você quer fazer os seus aí vai uma receitinha:



     
            Rendimento: 50 unidades
            Tempo de preparo: 1 hora
            Ingredientes: • 6 ovos • 8 colheres (de sopa) de açúcar peneirado • 6 colheres (de sopa) de farinha de trigo peneirada • 2 colheres (de sopa) de amido de milho peneirado • 1 colher (de sobremesa) de fermento químico em pó peneirado • 1 colher (de chá) de essência de baunilha
Modo de preparo: Peneire as gemas e leve-as à batedeira, em velocidade máxima, com as claras e o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado. Diminua a velocidade do aparelho e acrescente aos poucos a farinha de trigo, o amido de milho, o fermento em pó e a essência de baunilha. Desligue a batedeira e reserve. Então, em uma assadeira untada e enfarinhada, coloque pequenas porções de massa com o auxílio de uma colher de sobremesa, deixando uma distância de 2 dedos entre elas. Leve para assar em forno preaquecido em temperatura alta (240 ºC) por, aproximadamente, 15 minutos ou até dourar. Retire do forno e, com o auxílio de um cortador redondo (4 cm de diâmetro), “acerte” os discos de massa. Para finalizar, monte os pares de discos, recheie-os com cerca de 1 colher (de sopa) rasa do recheio de sua preferência e banhe-os na calda básica para bem-casado. Feito isso, acomode os doces em uma grelha para escorrer, disponha-os em uma assadeira forrada com saco plástico e deixe descansar por 4 horas. Por fim, embrulhe-os em papel celofane e embale-os como desejar.

Calda básica para bem-casado
 Ingredientes: • 2 xícaras (de chá) de açúcar • ½ xícara (de chá) de água fervente • 1 colher (de chá) de essência de baunilha
 Modo de preparo: Em um recipiente, misture o açúcar e a água com o auxílio de uma colher. Em seguida, acrescente a essência de baunilha. Utilize imediatamente após o preparo.

Recheio de doce de leite
 Rendimento:20 porções
Tempo de preparo: 45 minutos
Ingredientes: • 1 lata de leite condensado • 1 colher (de chá) de margarina sem sal • 1 gema peneirada • água (o suficiente) para cozinhar o leite condensado
Modo de preparo: Em uma panela de pressão, coloque a lata de leite condensado e cubra com a água. Então, leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 15 minutos após o início da fervura. Desligue o fogo e deixe esfriar. Feito isso, coloque em uma panela o doce de leite, a margarina e a gema. Leve ao fogo médio e mexa sempre até desprender do fundo da panela. Retire do fogo, deixe esfriar e utilize para rechear os bem-casados.

Acho que vale a pena investir em belas embalagens, sou fã das estampadas com bons laços ou até em caixinhas. Dão valor e luxo ao seu bem casado. As tags dão um toque de personalidade.
Hoje um bem casado sai por volta dos R$ 2,00. Os fornecedores oferecem mais opções de recheios além do tradicional doce de leite.



É um item hoje que não pode faltar né meninas? Eu ja me acabei nos meus bem noivados. E vocês o que acham?


Beijocas Katy

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lovingly designed by Tasnim