14 de set. de 2012

Desabafo

Oiis,


Hoje to bem angustiada,  não consegui visitar nenhum salão esses dias, to tendo que me recuperar e a ansiedade não me ajuda...Na verdade não sei se posso chamar isso de ansiedade, acho que to mais pra desapontada, fico me perguntando como pode os valores de um casamento serem tão altos? O problema não é somente dinheiro não, porque toda noiva sabe que quando uma coisa vale muito a pena ela vai atrás e da seu jeitinho, não sou diferente disso, mas já pedi inúmeros orçamentos e a cada e-mail que recebo minha vontade é de gritar e perguntar se a pessoa bateu com a cabeça, gente teve um salão (prefiro não dar o nome) que me cobrou 8 mil só pra pisar lá, com tudo exclusivo deles e com um preço nas alturas e detalhe que a decoração vem sem o valor das flores inclusas kkkk e se eu quiser a cerimônia no local, tenho que pagar 3 mil só pra dar um oizinho pro juiz. Agora vê se pode? Não é o mesmo salão? Nem se eu pudesse eu pagava. Isso não é justo, é brincar com as pessoas, com os sonhos delas, é abusivo um trem desse!!

Esses salões eu nem vou visitar, já tive um surto de esperança achando que poderia negociar, mas desisti porque não quero me aborrecer com isso. Quero um casamento lindo, com muito amor, com meus familiares e amigos e assim desse jeitinho será a festa mais perfeita de todas.

Confesso que sou um pouco detalhista demais, não consigo visualizar a coisa decorada e começo a por defeito nos mínimos detalhes, tenho trabalhado isso principalmente depois que fui no casamento de um casal de amigos recentemente, ela contratou cadeiras maravilhosas e absolutamente ninguém reparou (apenas eu e ela provavelmente), as pessoas querem é boa comida, boa bebida e boa música e o resto é conversa kkkkk, mas como to fazendo casamento pra mim e pro noivo, eu quero tudo tudinho que tenho direito, mas hoje to abrindo mão de cadeira bonita :) 


...Então depois de vários e vários orçamentos de locais fora da realidade, uns loucos de pedra, outros caros, mas que apertando um pouquinho da pra pagar, aí vem aqueles contratos exclusivos de buffet e blá blá blá que agridem o código de defesa do consumidor e o seu bom senso né? Venda casada é proibida, só não conheci ninguém que tenha ido fazer valer seus direitos kkkk como sempre digo ao noivo, tenho medo de descontarem na minha festa, já pensou???


Depois de ter recebido esses orçamentos e estar bem descabelada com isso, pois não quero me casar em um lugar que não me toque sabe? To pensando em fazer a volta e ir lá no primeiro salãozinho que visitei quando comecei minha jornada, o Farol do Cerrado, que me disseram que está lindo e reformado, além do que vi uma decoração super meiga da Aimi Flores, isso me encheu de esperanças.

Meninas me ajudem, se alguém tem alguma sugestão pra mim, estou precisando ok?

Beijosdamanda;*

12 comentários:

  1. Eu estou no mesmo desespero.
    O meu caso é pior porque eu quero casar em janeiro e anda nao tive coragem de visitar lugar nenhum... além do preço estar um absurdo não posso definir nada porque minha mae esta muito doente, mas, o mercado de noivas em Brasília está um assalto!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mandy!

    Me manda um e-mail com as suas ideias de preços e locais onde está pensando em fazer seu casamento. De repente eu possa te dar uma ajuda. Visitei MUITOS espaços na minha saga pelo espaço perfeito para o meu Big Day.

    sabrinaweb arroba gmail.com

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda. Tudo bem?
    Infelizmente os valores do mercado casamentício hoje estão altíssimos. Ontem mesmo estava comentando isso com uma amiga.
    Bom, o que eu posso te sugerir é que faça muitos, mas muitos orçamentos. Só de buffet eu fiz uns 28 se eu não me engano.
    Tente ficar calma, porque valores altos você vai receber mesmo, mas precisa ter serenidade para analisar um a um.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Seliana Janeiro é amanhã menina kkk tem que correr, mas realmente com a mamãe dodói tudo fica complicado ne? Ja pensou em adiar o casório? Boa sorte flor, se conseguir algo avisa ok?

    Beijos e brigada pela visita

    ResponderExcluir
  5. Daiana tem que ter mta serenidade mesmo, pq Brasília assalta as noivas kkkk e eu ja pedi orçamento praticamente em todos os salões e nenhum estava dentro do aceitável!!!

    Obrigada pelas dicas flôre
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Amanda... estou sentindo a mesma coisa que você! Às vezes dá vontade de chorar de raiva! Está tudo um absurdo de caro... os orçamentos que já solicitei parece que é de mentira... é sério... valores são exorbitantes. Eu só quero fazer um almoço e está sendo uma tarefa difícil, viu? Em relação aos Buffets...são os outros que metem a faca, mas eu tive a ideia de contratar uma equipe de cozinheiros. Eu conheço uma pessoa que foi a um casamento que tinha uma cozinheira e suas ajudantes, em relação aos garçons eu acho que foram contratados à parte, mas enfim... a notícia que me veio, foi que a comida estava maravilhosa, mas ainda não peguei o telefone dessa cozinheira. Se você estiver interessada me avisa pelo orkut. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Realmente muito difícil isso ne? Olha mas não vamos desanimar, com muita pesquisa e ajuda de outras noivas vamos encontrar o lugar ideal!!!

    Beijos e quero sim o contato da cozinheira, mas ja mandei pelo orkut!!!

    ResponderExcluir
  8. Amanda, vc conheceu o espaço florativa?

    http://www.espacoflorativa.com.br/

    Não sei quantas pessoas vc deseja convidar, mas lá cabem até 164 pessoas e é lindo!!!

    Vou casar lá... A dona é super gente boa, a locação do espaço saiu bem em conta e vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  9. Amanda,

    Eu visitei o espaço florativa e simplesmente adorei.

    Não sei quantas pessoas vc pretende convidar, mas lá cabem até 164. O valor é super amigo e vale muito a pena.

    http://www.espacoflorativa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Érica como vai? Obrigada pela visita...hmmm já havia conhecido sim o espaço florativa, mas achei longe e minha festa é pra 200 convidados e isso apertando a lista de convidados!!
    Mas obrigada de coração e parabéns pela escolha lá é bem natureza e além de dar lindas fotos!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amanda, vc entrou em contato com o buffet da Aurilene? Tem também o sítio geranium aqui em taguatinga e o espaço eden eventos no park way... já vi no outro post que o farol do cerrado não deu certo, então dá uma olhada nesses. Eu queria ter tido esse discernimento que vc teve antes... paguei horrores num lugar lindo, mas sem mobiliario, com um monte de coisa exclusiva e que ainda foram bem chatinhos... mas na época fiquei doida e dei um jeito... se fosse hj seria bem mais racional! beijooos

    ResponderExcluir
  12. Não falei mais com a Aurilene Lud, na verdade desisti de fechar com ela por algumas coisas que me chatearam...Eu cheguei a visitar o Renascença, mas foram mto exigentes além do preço bem alto. Decidi que não era para mim, apesar da beleza ne? Hmmm eu fechei meu salão...obrigada por tudo, o post ja ja sai com a novidade!!!

    Beijos linda e parabéns pelo casamento :)

    ResponderExcluir

 
Lovingly designed by Tasnim