12 de fev de 2014

Lista de convidados, madrinhas e...cabelos caindo!

Oiis,


Qual noiva no mundo não teve problemas com a lista de convidados do casamento? Com a falta de iniciativa das madrinhas? Com a falta de tempo e muitaaaaas contas para pagar? Porque eu to descabelada com esse negócio todo!

A lista


Nunca pensei que eu fosse me estressar com alguma coisa, quem acompanha o blog sabe que estou planejando o casamento com bastante antecedência, que as coisas estão praticamente prontas e por isso tenho um tempo bom para esfriar a cabeça e mantê-la exatamente no lugar, mas esse negócio tem tirado o meu sono e todas as vezes que paro pra pensar fico desesperada kkkkk.

A lista de convidados já fiz e refiz milhões de vezes, geralmente esqueço de alguém e tenho que acrescentar, ou fico olhando o nome de outro alguém e me perguntando se realmente convido tal fulano (por ele não ter mais convívio comigo e com o noivo e/ou por simplesmente não sermos tão amigos assim). O difícil dessa missão é justamente isso, retirar pessoas que não são essenciais, pessoas que nunca me ligam, que me encontram ou simplesmente me perguntam pelo face mesmo como as coisas estão indo, mas que com certeza se forem cortadas, ficarão com raiva e não farão a menor questão de entender que casamento é um momento íntimo, mágico e muito, muito, muito caro para incluir pessoas que não se importam com você e o noivo e sua felicidade!

As madrinhas
 
Escrevendo esse post eu percebo que toda essa carga de cobrança recai sobre elas né? Ninguém nunca taca o pau no padrinho desleixado! kkkkk mas hoje eu vejo que nem sempre é saudável convidar as pessoas com essa antecedência toda, tem escolhas que fiz maravilhosas e surpreendentes, outras uma verdadeira decepção. Dos 6 casais que escolhi para serem meus padrinhos, os homens são apenas acompanhantes das minhas "reais amigas" com  algumas poucas e gratas exceções.  

Apesar de estar tudo em cima, está se aproximando a hora de fazer o chá de panela, a hora que você espera determinado interesse daqueles que você escolheu e convidou com tanto carinho para abrilhantar o seu altar e é nessa hora que os grilos cantam kkkkkkkkk vejo madrinhas postando foto no face direto, mas nunca enviam uma mensagenzinha sequer, será que elas acham que ser madrinha de casamento é simplesmente se preocupar em arrasar na passarela e tchau?  Enfim, não vou esperar nada de ninguém, acho que convidei apenas adultos e cada um segue o caminho que deseja, depois do casamento saberei com certeza quem foi um acerto e quem foi um erro que poderá muito bem ser descartado do meu convívio, porque fui madrinha poucas vezes, mas com certeza fiz o que pude e tenho a tranquilidade de dizer que fui boa madrinha...o lance é nunca criar expectativas, mas às vezes isso se torna bem difícil! 

Cabelos caindo e gente se convidando

Isso de fato está acontecendo comigo, o pior é que está caindo muito, não sei se é por estresse, se é por conta de uma anemia mal cuidada associada a dieta, só sei que cai sem parar...Já o povo se convidando achei que era drama das noivas que me contavam isso, mas acontece! Recebo mensagens no face, e-mails e o pior, confrontos cara a cara kkkkk, esse último é  o pior do universo, fico tão constrangida que tenho vontade de sumir e já estou num ponto que me faço de desentendida e nem respondo.

Foi então que vi o  compartilhamento abaixo no face, que diz exatamente o que estou vivendo kkkkk.
 
 
 




Quem mais está tendo problemas com essas coisas aí levanta a mão e compartilha ta?
 
Beijosdamanda;*

4 comentários:

  1. Amanda, passei por tudo isso e mais um pouco quando casei.. e tbm fiz escolha errada das minhas madrinhas.. não todas, claro.. mas algumas eu jamais teria convidado se soubesse que seria do jeito que foi! enfim, força, sorte e conta comigo pra te ajudar nas coisas do seu chá e do seu casório!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino que deva ser assim com quase todas nós né? Mas ai vem as pessoas maravilhosas como vc que passam por nosso caminho cheias de carinho e disposição, obrigada amore, pode deixar que conto sim!

      Beijocas

      Excluir
  2. Post polêmico mesmo. Tem gente que é adepto da filosofia de não esperar nada das madrinhas, pq elas não tem obrigação e tal. Mas na verdade, a gente espera! Justamente pq são pessoas importantes pra gente. As minhas foram maravilhosas! Uma ou outra resolveu se excluir do processo e eu nem liguei, pq a maioria mostrou realmente que eu estava cercada de amigas queridas que estavam curtindo aquele momento comigo e me ajudando muito. E como vc falou, todo mundo é adulto, então não tem como pegar pela mão e mostrar o caminho. Mas tenho certeza que as verdadeiras amigas vão aparecer nessa hora! E quanto a lista de casamento, prefiro nem comentar. kkkk
    bj

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga.. sei beeeeeeeem pelo que vc tá passando.. minha lista me rendeu muitas brigas, principalmente com meus pais, gente se convidando nem se fala! Vc sabe bem... rssss... mas enfim, te digo uma coisa: tudo isso passa! e essa É A MELHOR PARTE!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Não espere muito, ou nada das pessoas... vc pode se decepcionar demais!

    Já te disse e repito: pode contar comigo! Nunca vou esquecer o q vc fez por mim na preparação do meu casório! Eternamente grata!!!

    Bjjjjs e vamo q vamo q tá chegando!

    ResponderExcluir

 
Lovingly designed by Tasnim