18 de jun. de 2014

Chásei

1 comentários
Oiis,


No dia 31/05/2014 aconteceu o meu chá de panela, foi uma correria louca, muito cansaço, mas tudo muito divertido e bonito!

Desde que fiquei noiva acompanhei blogs, onde eu via inspirações  lindas de viver, umas um tanto surreal de tão chiques, outras já dava pra adaptar a nossa realidade e assim caminhei, sonhando e sonhando. 

Quando decidi fazer meu chá de panela, não pensei em um tema, não quis inovar e sim fazer algo delicado, algo que combinasse com meu atual estado de espírito (apesar de eu estar muito bipolar! kkkk). Optei pelas cores vermelho, rosa e branco e acho que essa combinação ficou melhor do que eu mesma esperava. Apesar de não ter executado tudo como planejei, fiz coisas que não deu pra usar e fiquei com aquele gostinho de que  saiu errado, mas depois que vi as fotos pude perceber que tudo ficou lindo sim e que as coisas que não foram feitas não tiraram o brilho da minha festa! Confiram...

Local: Salão de Festas Adultos do Edifício Isla no Guará 2.

Decoração:



Tudo no bom e velho estilo faça você mesma! Idealizei e com ajuda da minha mãe executei tudo. Garrafinhas para centro de mesas, as florzinhas de tecidos, guardanapos e porta guardanapos, os arranjos de flores, o biscuit da mini compota, o topo de bolo... Meu pai fez o painel de tecido atrás da mesa do bolo e sei que sem esse painel as fotos não teriam ficado tão lindas.










Flores comprei na Central das Flores no Ceasa (não foi na banca da Nayane, porque além de caríssimo ela só vendo o arranjo pronto); 

A mesa provençal e as peças de vidro aluguei da Laninha;




 A palavra LOVE a minha amiga Patita me emprestou;




Doces, bolo, maquete (Doce Docer) e forminhas (Arabesco):



O bolo servi depois pra galera e ainda bem, ta vendo que bicho suado? kkk

A maquete foi uma luta, mas a Michele me tratou muitíssimo bem e tentou me ajudar no que pode, a menina realmente é muito competente e sabe lidar com o cliente e me arrumou uma maquete linda. Os doces nas forminhas e a torta  estavam lindos e deliciosos, apesar deles terem restringido os sabores dos doces que eu poderia pegar, achei absurdo, porque quando eu fechei meu contrato ninguém me falou nada e pra piorar fui em um outro chá onde havia os mesmos sabores que me foram negados, ou seja me senti lesada, preterida e um monte de outras coisas que me deixaram bem triste com a Doce Docer. As forminhas de papel da Arabesco são bem bonitas e os doces de copinho e mini compota minha irmã quem fez: doce de Quik, brigadeiro e doce de leite com flocos de arroz!




Comidinhas:




O cardápio do chá foi um tanto variado, não quis fazer os tradicionais salgadinhos então minha madrinha Katy com todo seus dotes culinários se ofereceu para fazer uma de suas delicias no meu chá.

Katy e sua ajudante Paty fizeram chilli, molho sour cream e guaca mole. Comprei Doritos para servir de Nacho e os 15 pacotes foi a conta exata para a mulherada se fartar nas delícias preparadas por elas. Uma verdadeira delícia mexicana!

Encomendei também na 5 Estrelas do Guará 1: Mini Hambúrgueres, Mini sanduíche de frango e pães de metro. Minha mãe montou mais duas tábuas de frios com toda a variedade, tudo muito gostoso e fresquinho, a comida fez muito sucesso!

Outro contrato de sucesso foi a Rosa, ela me ajudou demais, lavou, cortou, repôs e limpou tudo, não deixem de contratar uma copeira!

Bebidinhas:



Cerveja
Absolut para caipiroscas
Frutas: Limão, Abacaxi e Morango (banca do Zezinho no Ceasa)
Jurupinga e Catuaba para as brincadeiras (e todo mundo queria pagar prenda para poder beber)
Sucos: Manga e Uva
Refrigerantes: Coca Cola e Fanta Laranja

Louças TaguaSul: Aluguei apenas os pratinhos, talheres e as toalhas de mesa. Tudo muito prático e rápido, recomendo!


Fotografia: Bruno Kennedy, o Bruno é namorado da amiga da minha irmã, como sei que eles fazem publicidade e tiram fotos super bem, fiz a proposta e deu mais do que certo, o garoto é muito talentoso e super disponível!


Brincadeiras: Minha irmã que é minha madrinha quem fez.




1°) Cada convidada colocava no papel uma história comigo e eu tinha que adivinhar quem era  a pessoa, acertei quase todas ;)

2°) Fizeram perguntas iguais para mim e o noivo e eu em sintonia com o noivo acertei TODAS e a única que errei é porque ele mesmo errou kkkkkk, são quase 11 anos né? Sei tudo da vida desse homem

Eu quis poucas brincadeiras e nada que me sujasse, queria esse momento para confraternizar, para aproveitar e acho que muitas brincadeiras se tornam cansativas, me deixar pintada e feia na foto nem morta! Então a minha irmã/madrinha entendeu bem o recado e fez tudo muito direitinho!

Papelaria do chá: 



Vanessa - noivinha linda que participa dos mesmos grupos que eu, ela é muito talentosa, super comprometida e faz tudo com tanta dedicação que fica melhor do que a gente espera. 

Lembrancinhas:




Foto da plantinha da Malu

Comprei mini vasinhos no Novidades do Taguacenter e coloquei terrinha e sementes de Amor Perfeito que comprei no Mercado Livre, todas adoraram a lembrança e tenho recebido fotos delas brotando na casa das amigas. Estou louca pra ver as flores, já que as cores são sortidas ;)

Plaquinhas divertidas: Pri da Casa Comigo 

Listas: Dular e Etna

Ganhei muitas coisas da Dular e da Etna nem tanto, mas até agora não tive problema nenhum.

 Adorei o meu chá de panela, pras noivinhas que tem dúvida se compensa ou não fazer o chá eu digo compensa demais, além de ter ganho presentes maravilhosos, a farra e a energia pré casamento são maravilhosas. Meus agradecimentos especiais vão para minha mãe, irmã, Larissa, Are, Katy (madrinhas) e Pati mega ajudante!



Surpresa linda que o noivo fez!

Irmã e Mãe


Larissa e Thatá <3

Barulhentas hehe


Patita, Camis e Malu

Japas!


Madrinhas





Ufaaaa falei demais e nem sei se contei tudo hehehe!

Beijosdamanda;*




2 de jun. de 2014

Resumão: Convites do casamento, terno do noivo, fogos ...

0 comentários
Oiis,


Pessoal tenho tantas coisas pra contar que nesse momento to fazendo uma retrospectiva mental pra ver o que eu fiz primeiro para não alterar a ordem dos acontecimentos e poder contar tudo tudinho a vocês...

O maior problema que tem acontecido comigo é a falta de tempo, estou vivendo uma verdadeira loucura, trabalho, casamento e meu filho lindo que está numa intensa vida escolar, exige atenção e nessas últimas semanas anda bastante dodói :( e tudo isso coincidiu com meu chá de panela...mas o chá é outra história!

Meu convite inspiração desde que resolvi me casar e escolhi as cores que dariam vida a minha festa, foi esse aqui da Rossandra Gontijo, mas infelizmente ela nunca pode responder as minhas mensagens ou emails, ai desisti e fui tentar copiar ele por ai!


 Falei também com a Priscila da Casa Comigo, mas a Pri tem uma produção mais simples, não tem equipamento para esse tipo de convite e me sugeriu outras estampas, mas fui birrenta, queria essa e pronto, mal sabia eu que mudaria de opinião no final.

Então deixei esse item passar e muito do prazo e quando me toquei estava atrasada e descabelada! Então num sábado pela manhã saímos (noivo e eu) para fechar esse item. Fomos na Gráfica Relevo do Sudoeste, a que tem o famoso Zezinho, mas o orçamento ficou tão alto que quase cai dura, me cobraram plastificação, tags, convites individuais, lista, mapa...cobraram por cada coisinha fora o valor altíssimo do convite, ou seja, me assustei tanto que corri e fui parar na Gráfica Designer na 305 norte, pois ouvi boas indicações da Neiva e de seu preço justo. A Neiva infelizmente não faz esse modelo colorido, a gráfica dela também não tem o equipamento necessário, foi então que resolvi orçar outro modelo, dei uma olhada no que ela tinha por lá e fui bolando alguma coisa clássica e que não fugisse totalmente da proposta do meu casamento (apesar de não ter nenhuma semelhança com o convite inspiração). Fiz bom negócio, to pagando um preço justo e no final dessa semana estarei com os meus lindos e gigantes convites na mão pra mostrar pra vocês!


Os terno do noivo foi uma saga daquelas, fomos na Brooksfield por indicação do grupo de noivas, de que havia uma promoção imperdível. Chegamos lá e fomos atendidos e o noivo provou o terno! Eu mooooorri! Morri mil vezes, porque ele ficou lindo de viver! Saímos apaixonados e sem terno, afinal ele queria ter outras opções, não queria sair comprando o primeiro que provasse e pronto. Fomos na Harry's, onde tem ternos e preços muito semelhantes, mas ainda não era aquele, fomos na Colombo onde não tem terno bonito o suficiente para noivos e fomos na MZanirato, lá os preços para aluguel são bem atraentes se comparados aos preços para compra, mas também não tem o mesmo nível apesar de ter ficado bom. Decidimos pela locação, pois estamos apertados, só que a bonita que vos fala, chegou em casa e foi olhar as fotos dele vestido nos ternos de todas as lojas e foi ai que vi que aquele terno da Brooksfield foi feito pra ele! Mostrei a foto e batemos o martelo, precisávamos daquele terno kkkkk, corremos e fechamos negócio lá mesmo!


Fomos na Mil Fogos em Taguatinga, fechamos os gerbs para a escada do Espaço Casa Bonita e 30 sparkles para saída da cerimônia, cheguei lá decidida a fechar somente esses itens, mas o noivo amou o show pirotécnico, mandei ele pensar mais e se quiser mesmo esses fogos volta lá sozinho e fecha, porque já tenho o que eu achei imprescindível! kkkkkkkk #noivaegoista  

Por hoje é só meninas, espero que tenham gostado!!!

Beijosdamanda;*

 


 
Lovingly designed by Tasnim